Desespero

Moradores cercam agentes da Enel para pedir reparo em Itaboraí

Equipe estava se deslocando para outro atendimento

Equipe que foi imobilizada não tinha habilitação para o serviço necessário no local
Equipe que foi imobilizada não tinha habilitação para o serviço necessário no local |  Foto: Arquivo / Enfoco
 

A falta de luz por mais de 24 horas em bairros da Região Metropolitana do Rio tem deixado os moradores desesperados. E movidos pelo desespero, um grupo chegou a cercar equipes na Enel, no último domingo (19), em Itaboraí.

De acordo com a concessionária, uma equipe da distribuidora em deslocamento foi parada por clientes para reparar um trecho da rede no bairro Itambi.

Mas como a equipe que foi imobilizada não tinha habilitação para o serviço necessário no local, a distribuidora enviou outra equipe para realizar os reparos necessários e normalizar o fornecimento de energia aos clientes. 

Danos severos

A Enel Distribuição Rio informou que 97% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

A empresa segue com reforço adicional de equipes em campo trabalhando 24 horas por dia para finalizar o atendimento às ocorrências de todos os clientes afetados.

Em Niterói e São Gonçalo - cidades mais atingidas neste momento - houve um reforço ainda maior de equipes entre ontem (20) e hoje (21) para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes.

A Enel esclarece que os atendimentos em curso no dia de hoje são localizados e muitas vezes complexos, porque demandam a reconstrução da rede, exigindo horas de serviço em cada local. Como as emergências em atendimento nesta manhã estão espalhadas em diferentes pontos específicos, o restabelecimento do serviço ocorre de forma gradativa, apesar de todo o adicional de técnicos atuando nas ruas.

< Mais de 4,5 mil alunos sem aula por falta de luz em SG Granada é achada dentro de carro capotado na Zona Norte do Rio <